quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

BRADLEY NOWELL

Bradley Nowell (1968-1996) foi o compositor,guitarrista e vocalista da mais famosa banda de Long Beach: SUBLIME.
Nowell fundou a banda em 1988 tocando de início em festas e bares de faculdade, em 1991 a banda gravou uma fita demo intitulada de Jah won't pay the bills,que culminou no lançamento do primeiro album da banda 40 Oz. to Freedon, onde a banda vendeu ou distribuiu 60 mil cópias após os shows. Apesar do relativo sucesso, a banda não tinha contrato com nenhuma grande gravadora.
Foi então que a banda fez uma parceria com Gwen Stefani do No Doubt e lançaram o single "Saw Red" que foi inserido no seguinte album da banda Robbin' The Hood que mais tarde foi relançado pela MCA assim como 40 Oz.Freedon ,após o pedido de uma rádio local à gravadora para inserir  em sua  programação o single "Date Rape",a gravadora MCA acabou relançando os dois Albums da banda,originalmente lançados pela independente Skunk Records.
Nowell era vicíado em heroína e frequentemente penhorava seus instrumentos para o consumo da droga.
Apesar disso o Sublime finalmente consegue um contrato com uma grande gravadora(MCA) e em fevereiro de 1996 iniciam a produção do novo album que a princípio seria intitulado de Killin it.
Logo Após o término das gravações do novo album ,Nowell se casa e uma semana depois sai em turnê com a banda ao norte da Califórnia.Logo após a primeira noite em um certo hotel em São Francisco, Nowell usa muita heroína e vai para cama praticamente em transe.Na Manhã seguinte, o baterista da banda encontra Nowell com metade do corpo na cama e os joelhos e pés no chão do quarto.
Quando ele tenta acordar Nowell,ele viu uma baba verde saindo de sua boca e ele sabia o do que se tratava:Overdose de Heroína,Apesar dos rápidos socorros das autoridades locais,Bradley já estava morto,antes mesmo de ver a maior obra de sua vida lançada.
Em 30 de julho de 1996 o album é lançado com o antigo título Killin it alterado para apenas Sublime.
O album fez um enorme sucesso e nosso querido Bradley não pode aproveitar do dinheiro e fama repercurtidas pelo Album que é considerado completo por juntar com maestria,elementos do Ska, Rock,Reggae e conter singles como:"doi'n time","what i got",Pawn Shop","Wrong Way","Santeria" entre outros.




Foto de Bradley com Lou Dog o mascote da banda.

WMAC MASTERS


Wmac Masters se passava em um quartel general onde vários lutadores treinavam e lutavam entre sí em busca da conquista do premio final a  Dragon Star.
A Dragon Star é uma estrela de 8 pontas onde cada ponta significa um atributo que o maior lutador de artes marciais deve ter.são eles:disciplina,coragem,perdão,compaixão,
honra,sabedoria,lealdade e respeito.


O detentor da Dragon Star era nomeado o maior artista marcial de todos.Em cada episódio além de treinamentos e lutas em campos de batalhas,era passada uma lição de vida geralmente demonstrada através de um "flashback" de tal artista marcial.
Para poder disputar a Dragon Star, o lutador tinha que obter uma pontuação que era obtida por vitórias nas lutas preliminares, que se passavam em campos de batalha onde cada lutador tinha um medidor de saúde que quando se esgotava, dava a vitória ao adversário que por fim conquistava um ponto na contagem para a disputa da Dragon Star.
Existiam vários lutadores entre os quais se destacavam:The Machine,Superstar,
Red dragon,Great Wolf entre outros.
Nos Estados Unidos o programa teve apenas duas temporadas entre 1995/1997 
e foi cancelado devido à baixa audiência do público.No Brasil ele foi trasmitido pela extinta TV Manchete .Apesar desse cancelamento das gravações, WMAC foi um programa que cativou o público que admira essa lado da fantasia das artes marciais.
Além das emocionantes lutas realizadas pelas estrelas da artes-marcial,  o programa como já dito, passa ao telespectador uma lição de vida a cada episódio.


WMAC foi único,pena que não obteve o retorno esperado,devido ao fato extinguiu-se precocemente.
Fica aí o lutador da modalidade Kung Fu "Superstar" para matar a saudade dos fãns.


SYMPHONY OF THE NIGHT

Para quem não conhece:Symphony of the Night é o 13º jogo da mais famosa franquia de vampiros Catlevania produzida pela konami e lançado para Psone e posteriormente Sega Saturn.
Você joga na pele de Alucard  um meio-vampiro que se encontra em um profundo sono e pressente que seu pai  Drácula está prestes a ser recussitado pelo malévolo padre Shaft.Richter Belmont um caçador de vampiros do clã e família Belmont já conhecida de outros jogos da série,vai até o castelo de Drácula investigar o caso e desaparece misteriosamente.Este ocorrido é o suficiente para tirar o sono profundo de Alucard.

Alucard é filho de Drácula com uma mortal e com isso ele tem poderes especiais herdados de seu pai.
Apesar de ter sangue de vampiro, Alucard não adimite a ideologia de seu pai Drácula,portanto são eternos inimigos.
Falando jogo em sí:Symphony of the Night é passado no imenso castelo de Drácula cheio de inimigos e armadilhas,onde Alucard busca respostas sobre o desaparecimento de Richter Belmont e além disso evitar a ressurreição de seu pai.
Para a época e consoles do jogo, Symphony of the Nigh é um jogo 2D com belos gráficos onde encontra-se cenários e monstros repletos de detalhes.Nessa versão diferente das anteriores da franquia,você pode explorar livremente o mapa do imenso castelo com elementos em RPG, como evolução de nível,atributos e gerenciamento de itens e equipamentos.


Symphony of the Nigh tem um trilha sonora simplesmente maravilhosa que se completa  com o belo cenário do jogo.
Apesar de ter sido lançado há mais de uma década, é um jogo que vale a pena ser jogado até mesmo hoje nesse universo de games modernos e com gráficos próximos a realidade.
Como a maioria das pessoas não tem os consoles que rodam esse jogo, vocês pode aprecia-lo através de um emulador de PSone ou Saturn e pelo PSP também por emulador  ou até mesmo no jogo Dracula X Chronicles em que existe um bonus que libera a clássica versão para o portátil.